quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Entrevista": “Não sou engraçado”, declara Augusto Garcia em relação ao seu personagem Graxinha de Dona Xepa!

Augusto Garcia vive paradoxo com Graxinha em Dona Xepa: “Não sou engraçado”.

Galã interpreta o hilário mecânico no folhetim da Record.

Augusto Garcia interpreta o mecânico Graxinha em "Dona Xepa".
Ao contrário de seu personagem, o hilário Graxinha de Dona Xepa, da Record, Augusto Garcia não é engraçado. Pelo menos foi isso que o galã garantiu durante conversa com o site O Fuxico. Segundo o ator, ele se inspira nos próprios trejeitos do mecânico para arrancar o riso dos telespectadores da trama.

“Foi uma grande coincidência fazer tantos papeis cômicos na TV. No teatro, fiz poucas comédias. Mas não me considero engraçado. Preciso encontrar o humor no próprio personagem”, garantiu ele.

Feliz com a popularidade de seu personagem, Garcia diz ter se surpreendido com a aceitação do público, que "abraçou" a homossexualidade do mecânico.

“A maior dificuldade de um papel como esse é encarar o preconceito. Mas o Graxinha deu a volta por cima. Acabei tendo uma resposta super positiva do público, que sempre me procura com muito carinho”, afirmou.

Com o fim da novela marcada, marcada para o próximo dia 24, o ator, contratado da emissora até 2014, se prepara para emendar outro trabalho. Ele vai protagonizar o episódio "A Impura" na série Os Milagres de Jesus, com estreia prevista para o ano que vem.

“Estou muito ansioso para fazer esse novo trabalho. Completamente diferente de tudo que já fiz. Vou interpretar um personagem que viveu há mais de dois mil anos atrás. Muito feliz!”, completou. 


Ele é casado com a também atriz Letícia Cannavale. 

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa eu amei de ter lido a entrevista do augusto garcia, o joao das graças na novela dona xepa ne.