quarta-feira, 1 de abril de 2015

"Os Dez Mandamentos": Guilherme Winter, novo galã da Record se destaca como protagonista.

Guilherme Winter, novo galã da Record se destaca como protagonista. 

O ator vive protagonista Moisés na novela "Os Dez Mandamentos".

Guilherme Winter vive o protagonista Moisés no novo folhetim da Record, 
"Os Dez Mandamentos".
Desde a ultima segunda-feira (30/03), Guilherme Winter aparece na tela da Record como Moisés adulto na novela “Os Dez Mandamentos”. Ao lado de Sérgio Marone, Camila Rodrigues e Giselle Itié, o ator monta a base de protagonistas que vai levar a história bíblica da Record (que estreou na última semana) por 150 capítulos, sob a direção do Alexandre Avancini. E esse não é o primeiro trabalho de Winter com o diretor. Assim que foi convidado pela emissora, ele trabalhou em “José do Egito”, e isso levou ao convite para o teste de Moisés.

“Demorei uma semaninha para a ficha cair, fiquei um pouco receoso de dar conta desse personagem, me deu um frio na barriga, mas a empolgação e motivação são grandes. Estou muito emocionado em trabalhar com o Avancini de novo, com a Vivian (de Oliveira, autora), com vários colegas de elenco”, disse.

Antes da Record, o ator teve passagens na Rede Globo, sua estreia foi em 2006 na novela “Cobras & Lagartos”, mas foi no ano seguinte, em “Malhação”, que ele começou a ganhar destaque. De lá para cá, Winter abriu os olhos das fãs e diretores. Ele chegou na Record em 2013, para “José”, e também participou de “Pecado Mortal” de Carlos Lombardi. Segundo o ator, a grande sacada na Record para esta primeira novela bíblica foi trocar o horário de exibição reservado até então para dramaturgia. 

“A direção da casa está apostando muito, eu também estou com a expectativa muito alta. E tem o horário, né? Agora é 20h30, não mais 22h30 - 23h… Isso é o mais importante, vai fazer diferença. O público gosta muito do tema bíblico, não tem segredo. É uma linda novela, vai ser um sucesso”, apontou o ator.

Guilherme Winter estreou na Record como Ruben na minissérie "José do Egito". 

Na história, Moisés é um hebreu que foi deixado pela mãe em um cesto no Nilo para não ser sacrificado. O bebê foi encontrado por um egípcia, que o cria nos costumes do povo e como irmão de sangue de Ramsés (Sérgio Marone), filho do faraó. Quando adultos, após descobrirem a verdade, os personagens se tornarão inimigos e terão diversos embates. Para se prepararem para as sequências, os atores passaram por dois meses de aulas de luta com espadas. 

“É muito legal e importante, porque as espadas são bem pesadas. Eu saía com a mão machucada e doendo todos os dias, até acostumar. E fisicamente a preparação foi mais com alimentação regrada, esportes, academia. Eles eram guerreiros, então precisa estar com o corpo legal para aguentar essa batida também”, contou.

Winter tem boa noção do seu próprio limite. Apesar das aulas, ele avisou que não hesita em chamar dublê caso sinta necessário. 

Guilherme Winter e Sérgio Marone em cena.
“Se tiver uma cena de perigo real, eu não irei me arriscar. Aí sim pediria um dublê. Se tiver que pular de um lugar alto, sei lá, não vou me expor, me machucar, tenho uma novela inteira pela frente. A gente já fez isso em "José do Egito", e está tudo certo. Claro que espada às vezes bate na mão, machuca o dedo, eu já tomei uma porradas do Sérgio semana passada (risos), mas isso acontece, é normal”, disse.

A maior dificuldade que passou até o momento nas gravações, segundo o ator, foi no Deserto do Atacama, no Chile. 

“Em ‘José’ eu fiquei quase 20 dias gravando lá, e agora fiquei só uma semana. Mas estava muito mais frio, sofremos demais. Eu e Camila (Rodrigues) gravamos cenas na água, e eu não conseguia dar o texto de frio, sei lá quantos graus estava a água. Eu gaguejava, e eram cenas importantes de emoção. Mas foi lindo, lá é incrível”, relembrou.

Como transita pelos dois povos, em “Os Dez Mandamentos” o guarda-roupa do ator, preparador por Carol Li, é imenso. 

“O figurino dos hebreus é mais fácil. Agora, egípcio tem muito detalhe, acessórios, tem que pintar o olho… É praticamente uma mulher (risos)”, brincou.

Guilherme Winter e Camila Rodrigues em cena.
Moisés é um homem bonito, guerreiro e, ao mesmo tempo, sensível. Claro que isso chama atenção das mulheres. Durante a fase que vive no Egito, na adolescência e começo da vida adulta, Moisés se apaixona por Nerfetári, personagem de Camila Rodrigues. O lance é que Ramsés também se encanta pela egípcia.

“Ele, como filho do rei, futuro faraó, decide tomar a frente e se declarar para ela antes de Moisés. Ele meio que fura o olho do amigo mesmo. Moisés fica chateado, fica meio de lado, mas depois acaba indo para cima lutar por esse amor. É uma novela, precisa ter pitadas de drama e conflito”, analisou.

Já quando deixa o Egito e retoma as raízes de sua origem, quem entra em seu caminho é a Zípora de Giselle Itié. 

“Com Nefertári é um amor impossível. Ela acaba se casando com Ramsés e vira rainha do Egito ao lado dele. Então, Moisés vai embora para o deserto e conhece a família de Zípora. Eles se apaixonam e ela vai ser o grande amor na vida dele”.


"Os Dez Mandamentos vai ao ar de segunda a sexta ás 08:30 logo após o Cidade Alerta na tela da Rede Record.



Informações "O Dia Televisão".
Por: @Jhonatan_Wyll




Nenhum comentário: