segunda-feira, 8 de abril de 2013

"José do Egito": Eduardo Lago defende seu personagem "Pentephres".

Eduardo Lago “humaniza” Pentephres e rejeita título de vilão.

Para ator, sacerdote tem acertos e erros como qualquer pessoa.

Cena: Pentephres faz Meketre envenenar o Faraó em "José do Egito".

Meketre (Augusto Zacchi), o copeiro do Faraó Apopi, foi um dos primeiros manipulados por Pentephres. O sacerdote e médico do soberano do Egito tem poder e nariz empinado para mandar e desmandar em todos. E tudo a base de muita falcatrua e chantagem.
 
Contudo, Eduardo Lago defende seu personagem e não acha que ele se caracterize como um dos vilões da minissérie José do Egito. Para o ator, todas as pessoas são donos de lados bons e ruins.
 
— No meu ponto de visto não existe um vilão. Existe aquilo que você opta realizar na sua vida. Se é vilania ou não, isso para a construção do personagem não tem sentido. Quando eu vou fazer um personagem eu não penso nisso. Eu defendo da maneira mais humana o vilão e o bonzinho. À medida que você humaniza o vilão, você tem um personagem que tem outra leitura, e não uma coisa maquiavélica, maniqueísta.
 
"Ele joga o tempo todo", diz Eduardo Lago sobre o manipulador Pentephres
Voltando à história de Meketre, o sacerdote chantageou o copeiro e o obrigou a colocar veneno no vinho do Faraó com a promessa de guardar sua passagem para o mundo dos mortos.

Resultado da confusão: Apopi ficou doente, Pentephres o curou e Meketre foi condenado à morte. E mais: teve seu restos mortais destruídos, o que, para os egípcios, impediria sua entrada no mundo dos mortos.
 
— Em uma sociedade que acha que existe vida eterna, Pentephres passa a ter um poder muito forte. Mas só que ele é um homem com fome de poder. Por isso ele promove essas intrigas palacianas o tempo todo, ele impede que a filha, Azenate, se case com José e realize o amor da vida dele com o objetivo de perpetuar esse poder. Se ele tem uma filha sacerdotisa, ele é capaz de conseguir manter o controle do grupo.

Cena: Azenate não participa do cortejo do Faraó e tira o pai do sério em José do Egito.
Pelo visto, Pentephres ainda vai causar muita dor de cabeça...

 

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa eu estou adorando o eduardo lago como farao, mas sera que a azenaite vai se casar com o jose, e esperar pra ver, ne.