terça-feira, 24 de março de 2015

"Escrava Mãe": Encarando sua primeira protagonista, Gabriela Moreyra revela: “Me sinto pronta”!

Encarando sua primeira protagonista, Gabriela Moreyra revela: “Me sinto pronta”.

A Atriz conta um pouco sobre novela e o namoro com o ator Leandro Leo.

Gabriela Moreyra protagonizará "Escrava Mãe".
Há pouco menos de dez anos, Gabriela Moreyra fazia sua estreia nas telinhas em "Bicho do Mato", novela que marcou a teledramaturgia da Record. Em 2015, já com 27 anos, ela encara uma grande virada na carreira de atriz. Ela será Juliana, protagonista de "Escrava Mãe", novela da Record que irá substituir "Os Dez Mandamentos". O medo existe, mas a animação é maior. 

"Eu estou bastante nervosa, mas também estou ansiosa para começar. Na verdade, a personagem já domina a minha cabeça", revela.

Em entrevista ao Portal R7, a atriz conta que quis fazer o teste como todas as outras meninas. Contratada da Record, ela acredita que tenha disputado o papel com cerca de 30 ou 40 atrizes e que ficou surpresa com o convite.    

— "Quis fazer o teste, como todo mundo, justamente por ser um papel tão grande. Eu senti que teve uma torcida das pessoas da emissora. Eu estou na Record há muito tempo e estou animada para começar", declara.

Gabriela e Juliana Silveira em "Balacobaco".
Novela de época, "Escrava Mãe" conta a história de Juliana, mãe da Escrava Isaura. Órfã, ela será criada desde menina na casa grande de uma fazenda de escravos.    

— "Farei uma parceria muito grande com a Roberta Gualda, que será a sinhá. Juliana é uma mocinha, uma menina do bem, apesar de ser como qualquer ser-humano, com seu lado bom e ruim, o caráter dela é o de uma pessoa boa. Apesar de toda a dificuldade, ela é uma menina feliz. Essa parte da nossa história não é admirável, mas a Juliana lida muito bem com as circunstâncias", enfatiza. 

Gabriela e Sérgio HondjaKoff em "Bela A Feia".
Gabriela adianta que a preparação para a novela começa em abril, com palestras e leituras. Em maio, já existe previsão de gravar. Só que a ansiedade falou mais alto e a atriz já está trabalhando com afinco na construção da protagonista.    

— "Comecei a estudar sozinha. Já peguei algumas referências em livros e filmes. Estou vendo "Escrava Isaura", aprendendo um pouco sobre Xica da Silva, que é uma grande personagem. O filme "12 Anos de Escravidão" também é uma inspiração muito grande", declara.

Em princípio, a novela será gravada em São Paulo. Nascida e criada no Rio de Janeiro, Gabriela diz que a mudança pode ser boa.    

— "Acho que vou sentir um pouco de falta da minha família. Costumo almoçar na casa da minha mãe sempre que posso, mas também acredito que vai ser bom ter essa nova vivência", pondera.

Gabriela e o namorado Leandro Léo.
Neste período longe de casa, ela vai contar com o apoio do namorado, o ator Leandro Léo, que encerra seu ciclo na novela "Vitória", da Record, justamente neste momento em que ela inicia um novo projeto.    

— "Estamos junto há dois anos e é maravilhoso essa proximidade que temos também por conta do trabalho. Tudo aconteceu de forma natural", conta.

No ano passado, no dia da festa de lançamento de "Vitória", Gabriela fez questão de estar ao lado de Leandro Léo para apoia-lo. Este companheirismo será fundamental.   

— "Acho que ele vai conseguir me dar uma assessorada nesta fase, apesar de já ter os inúmeros projetos paralelos. Nós nunca trabalhamos ao mesmo tempo e prefiro assim. Com o fim de "Vitória", ele vai ter um tempo mais elástico, ter mais tranquilidade e poderá me dar esse apoio que é tão importante", enfatiza.

Gabriela Moreyra em "Pecado Mortal".
O último trabalho da atriz na TV foi em 2013, quando interpretou a Tônia, na novela "Pecado Mortal".   

— "Dei uma parada. É importante dar uma sumida mesmo. Teve um período que emendei um trabalho atrás do outro. A pausa é boa para descansar a imagem e para o lado pessoal mesmo. Queria ficar mais calma, pensar nas minhas escolhas, agora que estava em um movimento para iniciar novos trabalhos aconteceu esse convite maravilhoso", revela.  

Gabriela gosta de se dedicar exclusivamente às novelas quando está no ar e, desta vez, com um desafio tão grande pela frente, não será diferente.   

 — "O trabalho demanda muita concentração. Eu vou ser mais Juliana do que eu mesma!", conta!  

Gabriela e Juliane Trevisol em "Vidas em Jogo".
Seis novelas no currículo, entre elas sucessos como "Bicho do Mato" e "Bela, A Feia", e apenas um ano fora do ar foram suficientes para este amadurecimento profissional.   

 — "Precisei desse tempo para encarar a personagem. Precisava amadurecer o que eu quero. É uma responsabilidade grande mesmo, a tal da carga, o tal do medo que dá dentro do peito. Estava me resguardando de forma bem individualista mesmo, o que é natural do artista. Agora eu me sinto pronta," declara.

Gabriela Moreyra e Angelina Muniz na novela "Bicho do Mato".


Informações Portal R7
Por: @Jhonatan_Wyll



Nenhum comentário: